sábado, 30 de julho de 2011

Dom Jurandir Anísio Padovani



O QUE É IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA BRASILEIRA

A Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), separou-se da Igreja Católica Apostólica Romana, no dia 06 de julho de 1945. Dom Carlos Duarte Costa, segundo Bispo Romano da Diocese de Botucatu – São Paulo, discordando dos dogmas criados pela igreja, e não aceitando a INFABILIDADE PAPAL, deu personalidade jurídica para a Igreja Católica Apostólica Brasileira.
Desde então fundou a ICAB, aceitando como verdade de fé, apenas o que está na PALAVRA DE DEUS (Bíblia), por exemplo: Passou-se a não aceitar o papa como chefe da igreja, pois Cristo é o chefe supremo; Recusou-se a aceitar a INFABILIDADE PAPAL, pois entendeu-se que NÃO existe ser humano infalível. Aboliu o CELIBATO SACERDOTAL obrigatório, pois o próprio Deus disse “ crescei e multiplicai”; o próprio Pedro era casado como nos conta as Sagradas Escrituras, quando Jesus Curou sua sogra. Daí fica-nos uma questão,: Se Pedro, a Rocha era casado, porque os padres romanos são proibidos de se casar?
Questiona veemente que o papa seja o sucessor de Pedro, e que este “teria” sido o primeiro papa, e que a primitiva e verdadeira igreja é a romana. Estas afirmações não são verdadeiras. Quem lê atentamente a Bíblia e estuda a história da Igreja de Jesus, verá que a ela nasceu no oriente; portanto a VERDADEIRA Igreja Primitiva é a ORTODOXA ORIENTAL, depois com o tempo houve a separação, daí vieram as outras ( Romana, Anglicana , Brasileira...); todas ligadas ao TRONO APOSTÓLICO com LEGÍTIMA SUCESSÃO.
O grande erro está em se interpretar erroneamente o Evangelho de Matheus: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16, 13-19). Perceba que Jesus disse “MINHA IGREJA” e não a de Pedro. Daí tenta impor um dogma irreal, que Pedro foi o primeiro papa. Vale ainda lembrar, que Pedro não foi “mais Apóstolo” do que os outros, ou teve qualquer privilégio, em detrimento aos outros.
Todos os Bispos Sagrados legitimamente são sucessores do Trono Apostólico, e o papa de Roma, não é “mais bispo” que os outros. Daí dizer que a Igreja Romana é a única dispensadora da fé, é ir contra os próprios ensinamentos do Senhor Jesus, é ser guia cego que se recusa a enxergar as Palavras das Sagradas Escrituras.
Mostre-nos através das Supla citadas Escrituras, onde se encontra que Pedro foi o primeiro papa. Note que, as Sagradas Escrituras não registram nenhuma passagem de Pedro por Roma. Esta afirmação que Pedro foi o Bispo de Roma, é um dogma criado pela igreja romana; certamente para projetar um líder.
Dom Jurandir Anísio Padovani


________________________

EVASÃO DOS CATÓLICOS

Fala-se muito da evasão dos católicos para as igrejas protestantes. Porque será que isto esta acontecendo? Todos que lêem atentamente as Sagradas Escrituras , vão encontrando nelas as mais puras verdades da fé na palavra de Deus. Hoje a Igreja Romana, que é poderosa, e esta avançando cada dia mais nos meios de comunicação, invertem totalmente os ensinamentos de Cristo. Por exemplo, nos ensina a Bíblia: “ide pelo mundo pregai o Evangelho e batizai todas as criaturas em Nome do pai, do Filho e do Espírito Santo”. A Bíblia não pergunta para ninguém, se são católicos, se são filhos de pais casados na igreja, ou mesmo se é filho de mãe solteira. A palavra de Deus de Deus manda evangelizar e batizar todos, para que possam se tornar cristãos e Filhos de Deus. Cabe a igreja batizar e evangelizar; lutar para fazer destas criaturas amadas por Deus, bons cristãos; para isso é que existe a pessoa dos padres e bispos, ou seja, para dar continuidade ao ministério evangelizador de Jesus, sem imposição de dogmas e sem lavagem cerebral, colocando o homem pecador na frente de Cristo, como Senhor Absoluto, dono da verdade e dono do céu e da terra. Vendem terrenos no céu, como por exemplo as indulgências, que se tornou uma das maiores aberrações do catolicismo romano. Sabe-se que a Basílica de São Pedro em Roma, foi construída com dinheiro da venda de indulgências.
Aliás, se alguém quiser comprar um pedacinho no céu, sem recibo e sem escritura, eu também vendo, pois quero construir uma Basílica, mas é bom saber que indulgência, não compra o céu e nem a salvação; pois ela é nada menos do que uma descarada exploração da fé.
Quanto às dificuldades criadas para se batizar filhos de mãe solteira e de casais não casados na igreja, é um preconceito e uma exclusão que contraria as Sagradas Escrituras. O mesmo acontece com os divorciados que são discriminados pela igreja e por ela denegridos; mas se a mãe solteira, os casais não casados e os divorciados oferecem gordos ou magros donativos, a igreja recebe. Daí perguntamos: a igreja é mãe ou é madrasta?
Outro desmando da igreja, é a chamada opção pelos pobres; só que os padres e os bispos estão sempre reunidos, almoçando com os ricos, e agradecendo os mesmos. Eu nunca vi a igreja agradecer um lixeiro, ou varredor de rua com algum título, ou com uma comenda; a igreja não tem que fazer opção por nenhuma classe social; tem sim que evangelizar ricos e pobres, brancos ou negros, sem nenhuma distinção.
DOM JURANDIR ANÍSIO PADOVANI


IGREJA CASA DE DEUS


Igreja casa de Deus, local de oração ou casa de comercio? Todos nós sabemos que nenhuma instituição sobrevive sem dinheiro, ou sem colaboração financeira; pagar o dízimo segundo o costume é bíblico, mesmo fazer doação. Jesus recebeu a única moeda da pobre viúva, porque esta oferta partiu de seu coração. O que se vê hoje, nos meios de comunicação não é dízimo e nem oferta. Tanto nas programações católicas, como nas evangélicas e similares. Se Jesus voltar na terra com está prometido, ele certamente não mais expulsará os vendilhões do templo com chicotadas; simplesmente os precipitara nas profundezas do inferno. A igreja nos nossos dias, parece estar se tornando para muitos, na mais organizada e lucrativa industria da fé. Quando “vemos na programação “compre o quite de natal de tanto por tanto, aproveite a promoção”;” adquira o livro do professor tal, o DVD do padre tal, pague o seu boleto bancário para chegarmos aos cem por cento; viagem com a padre tal para a cidade dos santos; venha viajar conosco para a Terra Santa”, e assim por diante, em todos os programas religiosos católicos ou não, em vinte quatro horas de programação, fala-se dez vezes de Jesus, que se tornou o melhor garoto propaganda, e fala se cem vezes em boletos, mensalidades, quites,, livros DVDs, CDs etc. isto sem falar dos palcos teatrais da fé. Em tempos passados, não muito distante, havia um programa de televisão, chamado discoteca do chacrinha, o qual o apresentador falava: “ vocês querem bacalhau?”; hoje, em uma copia muito mal feita, se pergunta: “ vocês querem água benta?” e daí joga se baldes de água, tudo em nome de Jesus Nosso Senhor e Salvador. Será que estes comerciantes da fé, não tem medo do inferno? Outros não pregão o Reino de Deus, nem mesmo a Salvação das almas; pregão sim o “reino do mundo”; por exemplo: você da a sua casinha e Deus lhe devolverá um sobrado, você doa o seu carro usado e Deus lhe dará um zero quilometro. Venha queimar o satanás na “ fogueira santa”, como se o diabo fosse bobo,para pular neste mesmo fogo.. Essas pessoas se esquecem que Jesus não prometeu glória terrena para ninguém; quando encontrou os seus discípulos nas margens do rio, ele disse àqueles que quisessem ser discípulos que tomassem a sua cruz e o seguissem; Ele não prometeu carro zero e nem palácio; portanto seguir Jesus não é buscar apenas glórias terrenas.

DOM JURANDIR ANÍSIO PADOVANI




ESCLARECIMENTO – CONFISSÃO

A Igreja Católica Apostólica Brasileira, que tem a Bíblia Sagrada como única verdade de fé e de salvação, alerta aos fiéis sobre o perigo da confissão auricular, maldito o homem que se ajoelhar diante de outro homem; e quando a Bíblia fala homem ela se refere a homens e mulheres, pois diante de Deus não existe sexo e sim cristãos e almas. Diz a Bíblia confesse a Deus os seus pecados. Não existe nada na Bíblia que fale ou mande alguém para o confessionário, isto foi uma regra criada na idade média, para se descobrir quem eram os inimigos e quem conspirava contra os impérios e reis; por isso muitos cristãos foram cruelmente martirizados, queimados vivos e etc. Quando uma pessoa não conhece e não estuda a Sagrada Escritura se ajoelha no confessionário, ela não será maldita, pois faz isso de boa fé e na inocência. Mas quando alguém que conhece a Bíblia fizer isto esta condenada, e certamente irá para o inferno, ou seja, confidente e confessor. Todos nós somos pecadores, por isso sigamos as instruções de Jesus; dobramos os nossos joelhos diante de Jesus Eucarístico, peçamos perdão a Ele, rezemos, façamos penitência, e nossos pecados serão assim perdoados, daí estaremos sendo fiéis aos ensinamentos do verdadeiro confessor Jesus Cristo.

DOM JURANDIR ANÍSIO PADOVANI


Nenhum comentário:

Postar um comentário